terça-feira, 22 de junho de 2010

Testamento

Testamento

Minha querida filha,

Acredito que seja minha última chance de te falar algumas coisas. Filhinha, não chore, sabíamos que hoje ia chegar. Sinto sua falta já. Mas, não gostaria que você sofresse a minha. Tive uma vida muito feliz. Fiz você, que iluminou e orientou cada decisão que tomei. Vi você crescer e descobrir seu dom de ler gente. Leu meu olhar cinza e me pediu para procurar um médico. Já sabia o que estava acontecendo. Desde desse dia, fiquei imaginando o que poderia te deixar, quando meu bem mais precioso se esgotasse. Queria caber nesse papel para poder te dizer tudo que carrego em mim. Mas, me falta o ar e preciso descansar, fico feliz que esteja ao meu lado agora, participando da minha última transformação. Obrigada, minha querida, de onde eu estiver, prometo lembrar sempre de procurar sua lua no céu azul claro do dia, de comemorar seus arco-íris invisíveis porque se esqueceram de procurá-los, de ouvir os deuses chorando quando vir o sol se pondo. Será nosso segredo. Não pude caber no papel, mas saiba que você caberá em mim para sempre. Cuide bem de tudo o que você conseguir guardar de mim. Me perdoe por ter estado com você por tão pouco tempo. Prometo que apesar de ausente jamais te abandonarei.

Com todo meu amor,

Mamãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pausa para o seu pensamento.